Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Triunfo” mereceu o Prix Europa e estreou na RTP

Ir para baixo

“Triunfo” mereceu o Prix Europa e estreou na RTP Empty “Triunfo” mereceu o Prix Europa e estreou na RTP

Mensagem por JornalExtra-Online Qua 16 Abr 2008 - 14:04

A estreia da segunda curta-metragem da série “180º - Porque o cancro pode ter cura”, promovida pela Roche, passou no Canal 1 da RTP, como estreia no dia 15 de Abril.

O filme “Triunfo” é protagonizado por Luís Magalhães, de 36 anos, a quem foi diagnosticado um cancro do pulmão. Esta curta-metragem é realizada por Rita Nunes, que foi recentemente premiada com o Prix Europa, no festival de Berlim, pelo telefime Só Por Acaso.


"Terapia"... desporto automóvel

“Em Março de 2007 fui confrontado com uma dura realidade: diagnóstico de cancro do pulmão. Não queria acreditar que isso fosse possível. Uma pessoa jovem, saudável, fisicamente activa e não fumadora”, conta Luís Magalhães, para quem o desporto automóvel foi uma força para superar a doença.



Já a realizadora Rita Nunes comenta que “o que me interessou foi a premissa deste projecto: desmistificar o cancro, ou melhor, a palavra cancro. Desde sempre que esta palavra tem uma conotação de tal modo negativa que as pessoas em geral têm um enorme pudor em sequer enunciá-la. Tem que se transmitir a mensagem de que o cancro não é sinónimo de morte e cada vez mais existem tratamentos que permitem que seja possível superar esta doença e encará-la, como diz o Luís, como um percalço.”


Intitulada “Projecto 180º - Porque o cancro pode ter cura” esta série de três curtas metragens tem como objectivos mostrar que é possível ultrapassar o cancro, transmitir esperança e energia positiva e ao mesmo tempo encorajar as pessoas a lutar diariamente contra esta doença.

Esta iniciativa integra-se no âmbito da política de responsabilidade social da Roche e no seu compromisso de melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Para informações e marcação de entrevistas contacte:
Hill and Knowlton | Andreia Garcia | Ana Tomás | Tel.: 214 136 239 | Tlm: 919 947 896 ou por
andreia.garcia@hillandknowlton.com
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos