Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CP, em parceria com a LPN, promoveu hoje dia 9 de Outubro, o Comboio do Ambiente, que tem como o tema "O Comboio e o Planeta Terra"

Ir para baixo

A CP, em parceria com a LPN, promoveu hoje dia 9 de Outubro, o Comboio do Ambiente, que tem como o tema "O Comboio e o Planeta Terra" Empty A CP, em parceria com a LPN, promoveu hoje dia 9 de Outubro, o Comboio do Ambiente, que tem como o tema "O Comboio e o Planeta Terra"

Mensagem por JornalExtra-Online Qui 9 Out 2008 - 23:19

Comboio do Ambiente hoje do Porto a Aveiro



A CP, em parceria com a LPN, promoveu hoje dia 9 de Outubro, o Comboio do Ambiente, que tem como o tema "O Comboio e o Planeta Terra" Comboi10


A CP, em parceria com a LPN, promoveu hoje, dia 9 de Outubro, o Comboio do Ambiente, que tem como o tema "O Comboio e o Planeta Terra". Durante a iniciativa, de um dia, foram abordadas temáticas relativas à Mobilidade e às Cidades Sustentáveis. Pela primeira vez o Comboio do Ambiente realiza-se no Norte do País.



O evento teve uma viagem de comboio entre Porto S. Bento e Aveiro, com partida às 09H30 e regresso às 18H17, contando com vários convidados especialistas nas áreas de ambiente e alunos do ensino secundário. O evento ocorre pela primeira vez no Norte do país e a bordo de comboio que efectua habitualmente serviço urbano de passageiros.



Durante todo o dia haverá actividades relacionadas com o ambiente e transportes.



À tarde, no Centro de Congressos de Aveiro, realiza-se o Colóquio Cidades Sustentáveis: Mobilidade e Qualidade de Vida", aberto à população.



No colóquio participam, como oradores, Drª Sara Pires da Faculdade de direito de Coimbra, Engº Pedro Macedo do Grupo de Estudos ambientais da Escola Supeior de Biotecnologia da Universidades Católica Portuguesa, Drª Regina Vilão, da Agência Portuguesa do Ambiente; Dr. Ricardo Bexiga, Engº Robert Stussy, consultor de mobilidade; Dr. Miguel Caeiro, em representação da MoveAveiro - Empresa Municipal de Mobilidade; Drª Cristina Dias, directora de Organização, Qualidade e Ambiente da CP; Dr. Luís Capão Filipe, vereador da Câmara de Aveiro; bem como os Presidentes da CP, da LPN e da Câmara Municipal de Aveiro, respectivamente, Eng. Francisco Cardoso dos Reis, Eng. Eugénio Menezes Sequeira; Dr. Miguel Capão Filipe.







Lisboa, 8 de Outubro de 2008
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos