Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Os Verdes" acusam Ministro do Ambiente

Ir para baixo

"Os Verdes" acusam Ministro do Ambiente Empty "Os Verdes" acusam Ministro do Ambiente

Mensagem por JornalExtra-Online Sex 6 Jun 2008 - 14:06

“Os Verdes” acusam Ministro do Ambiente
de se enganar na pasta e Governo de ser dos mais agressivos
do ponto de vista ambiental


As declarações proferidas na Chamusca pelo Ministro do Ambiente relativas à aprovação pelo Governo do troço do TGV entre Poceirão e Caia, contrariando a Avaliação técnica de Impacte Ambiental, só vêm confirmar aquilo que “Os Verdes” têm vindo a denunciar.

- Este Governo tem levado a cabo uma política de desacreditação total dos Estudo de Avaliação de Impacte Ambiental, situação esta que, ainda no mês passado, “Os Verdes” denunciaram na interpelação ao Governo em sede de Assembleia da República, e cujos exemplos são numerosos. É bom relembrar a demissão dos técnicos da CCDR no caso de Pombal pelo facto de o parecer não agradar ao Governo. É bom relembrar os impactos globais e cumulativos das 10 barragens previstas no Programa Nacional de Barragens que não foram estudados. E agora, no que se refere ao traçado do TGV Poceirão-Caia, o não estudo dos impactos globais no seu percurso total.

- Este Governo é tão agressivo na área ambiental como na área social. Qualquer resquício de sensibilização pelas questões ambientais resultantes da passagem do Primeiro-Ministro pelo Ministério do Ambiente foi totalmente apagado da sua memória.

- O Ministro do Ambiente enganou-se na pasta e assume de dia para dia, e cada vez mais, a pasta dos seus colegas das Obras Públicas e da Economia.

“Os Verdes” consideram que todas estas situações, sobejamente denunciadas por todos os ecologistas, demonstram claramente não só a pouca preocupação que este Governo tem com as questões ambientais, mas também o afastamento cada vez maior dos caminhos do desenvolvimento sustentável assumidos aquando da Conferência do Rio.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Verdes" acusam Ministro do Ambiente Empty Re: "Os Verdes" acusam Ministro do Ambiente

Mensagem por flores Sex 13 Jun 2008 - 13:10

quero respnder a este texto. Goto da opnião de Os Verdes e da frontalidade com que tratam os temas .

flores
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos