Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coordenação Nacional para a infecção VIH/sida lança nova campanha de prevenção

Ir para baixo

Coordenação Nacional para a infecção VIH/sida lança nova campanha de prevenção Empty Coordenação Nacional para a infecção VIH/sida lança nova campanha de prevenção

Mensagem por JornalExtra-Online Qui 3 Jul 2008 - 11:59

Coordenação Nacional para a infecção VIH/sida lança nova campanha de prevenção Contra10


Alertar para o risco de infecção VIH/sida a que se expõe toda a população sexualmente activa é o principal objectivo da nova campanha de prevenção da Coordenação Nacional, que será apresentada publicamente hoje, dia 3 de Julho, às 19 horas, no Clube da Bela Vista.

A campanha, que conta com a participação de actores conhecidos, dirige-se em particular à população em situação conjugal estável, dando conta que a infidelidade poderá ser uma porta de entrada da infecção VIH/sida. A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida chama a atenção para o facto de não existirem pessoas imunes à infecção, nem pela idade, nem pelo estatuto social ou económico, muito menos pelo estado civil. Esta é uma primeira abordagem, em Portugal, que visa aumentar a consciência de toda a população sexualmente activa para a sua vulnerabilidade à infecção VIH e consequentemente para a necessidade de atitudes preventivas - a utilização generalizada do preservativo, bem como de conhecer o seu estatuto serológico, realizando o teste para diagnosticar a infecção.

A campanha começará a ser exibida no dia 7 de Julho na RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Mulher e no dia 10 nos cinemas. Posteriormente haverá também presença na imprensa e em mupis de exterior.

A apresentação da campanha à comunicação social, amanhã, contará também com a presença dos actores que nela participaram, entre os quais Pêpe Rapazote, Sílvia Rizzo, Marques d’Arede, Margarida Carpinteiro, Susana Mendes e Maria João Abreu. Estarão também presentes alguns dos actores que deram a cara na campanha exibida em Outubro passado, sobre as cinco razões para não usar preservativo.

Estes actores receberão um agradecimento público da parte do Ministério da Saúde, pelo seu envolvimento nesta causa e contributo na estratégia de comunicação da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos