Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha S.O.S.! Cuidado com o Sol!

Ir para baixo

Campanha S.O.S.! Cuidado com o Sol! Empty Campanha S.O.S.! Cuidado com o Sol!

Mensagem por JornalExtra-Online Seg 14 Abr 2008 - 14:14

Campanha S.O.S.! Cuidado com o Sol! Caparica



ISDIN lança campanha de sensibilização sobre “Sol, Pele e Fotoprotecção” no sentido de diminuir o risco de cancro da pele. Assim, a edição de “Sol, Pele e Foto protecção” junto das Escolas do Ensino Básico em 2007, foi ano piloto do programa, para mais de tres mil crianças de todo o país que receberam informação e foram sensibilizadas para efeitos nocivos do sol.

Os entendidos na matéria defendem o Sol é-nos útil mas muito nocivo sendo mal "usufruido". Cautela, pois, e neste Verão que se aproxima informe-se sobre a indispensável prevenção.



Como se pode inscrever


As escolas a nível nacional podem inscrever-se neste programa da ISDIN. O grande objectivo desta iniciativa é ajudar os mais pequenos a tomarem consciência dos perigos das radiações ultravioleta, e da protecção dos efeitos cumulativos porque a pele tem memória!

Os interessados devem inscrever-se através do telefone:


218 95 00 84


indicando o nome da escola, morada, telefone e número de alunos. Podem, também, enviar um e-mail para:



cláudia.bernardino@isdin.com



Os pedidos devem ser acontecer até 15 de Maio, e todo o material para o professor e alunos será enviado gratuitamente para a Escola.Outro instrumento a usar é um DVD com um filme e um CD onde o professor pode encontrar fichas, para si e para os seus alunos, e que estes deverão responder para aferir dos seus conhecimentos sobre cuidados a ter com o sol.

A maioria dos Dermatologistas considera que a protecção adequada da pele da criança é imprescindível para manter a sua saúde na idade adulta, sendo que 50 a 80 por cento da exposição solar que obtemos ao longo da vida acontece nos primeiros 20 anos e a utilização de fotoprotectores durante este período pode diminuir em mais de 50 por cento o risco de desenvolver cancro.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos