Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lisboa Energy Fórum 2007 - Debate internacional de questões petrolíferas

Ir para baixo

Lisboa Energy Fórum 2007 - Debate internacional de questões petrolíferas Empty Lisboa Energy Fórum 2007 - Debate internacional de questões petrolíferas

Mensagem por Jornal Extra Qua 2 Abr 2008 - 0:39

“Lisbon Energy Fórum 2007”, realizou-se no dia 2 de Outubro, em Lisboa, um evento que pretende ser uma referência a nível internacional de discussão sobre os recursos petrolíferos. Contou com a presença
dos gestores de topo das maiores empresas energéticas mundiais.

O presidente da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, afirmou durante a apresentação do evento, que a organização pretende repetir o fórum em 2008 e posteriormente realizá-lo, pelo menos, de dois em dois anos em Lisboa, segundo a Lusa.

O objectivo é juntar empresas produtoras e empresas distribuidoras e comercializadoras de petróleo a nível mundial para reflectirem sobre o tema “Segurança do abastecimento e segurança dos mercados”.

No fórum estiveram presentes os líderes de algumas das maiores produtoras de petróleo e gás a nível mundial como a russa Gazprom, a argelina Sonatrach, a empresa nacional iraniana do petróleo , a brasileira Petrobras, a venezuelana PDVSA e a indiana ONGC.

As multinacionais BP, Eni, Chevron, Repsol e Total também participaram neste fórum.

Ferreira de Oliveira afirmou que o objectivo da organização foi ter presentes no evento os líderes de empresas dos países economicamente emergentes BRIC -Brasil, Rússia, Índia e China - não tendo sido possível contar com a presença da China.


Marta Roque

Edição n.º 21 (2ª Quinzena de Outubro de 2007) do Jornal Extra
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos