Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cooperativas comemoram Dia Internacional

Ir para baixo

Cooperativas comemoram Dia Internacional Empty Cooperativas comemoram Dia Internacional

Mensagem por JornalExtra-Online Qui 3 Jul 2008 - 11:53

Cooperativas comemoram Dia Internacional Bandei10


No próximo dia 5 de Julho comemora-se em todo o mundo o dia Internacional das Cooperativas. O tema escolhido pela a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para este ano é o “Combate às Alterações Climáticas Através da Empresa Cooperativa”, com o objectivo de assinalar a liderança das cooperativas no combate às alterações climáticas.

Para o movimento cooperativo internacional, as alterações climáticas são mais do que um problema ambiental, têm um impacto determinante na economia e bem estar da população mundial. Por isso, em todo o mundo existem cooperativas que lutam contra este problema, como as cooperativas de consumidores que trabalham para promover a educação ambiental dos seus membros e consumidores, ao mesmo tempo que procuram reduzir o impacto ambiental da sua actividade.

A Aliança Cooperativa Internacional considera que «não são novas tais actividades», pois, na mensagem deste ano recorda «que as cooperativas se empenham há mais de 150 anos na promoção do desenvolvimento sustentável. Sendo empresas democraticamente controladas, operando segundo valores e princípios que incorporam a responsabilidade social e as preocupações das comunidades, esforçam-se em servir os seus membros não apenas no plano económico, mas também no mais vasto âmbito social, cultural e ambiental». A ACI termina a mensagem apelando «aos cooperadores em todo o mundo para reforçar as actividades de promoção do desenvolvimento sustentável, celebrar as acções que já contribuem para atenuar as alterações climáticas, e trabalhar em parceria por forma a garantir que as cooperativas participem significativamente para ultrapassar o desafio da mudança climática».


Comemorações portuguesas realizam-se em Beja

A cidade de Beja recebe este ano as comemorações Portuguesas deste 86º Dia Internacional das Cooperativas da ACI e o 14º da ONU.
As comemorações têm inicio no dia 5 em Beja no Pax Júlia - Teatro Municipal com uma reunião do Forum Intercooperativo reservada ao INSCOOP, Confederações e Federações Cooperativas pelas 10 horas na Sala Estúdio. Pelas 15 horas decorre, no auditório a sessão solene comemorativa aberta a todos os cooperadores e população em geral. O programa termina com um espectáculo de música popular que terá inicio às 17h30.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos