Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal recebe Primeiro Congresso Europeu de Medicina Anti-Envelhecimento

Ir para baixo

Portugal recebe Primeiro Congresso Europeu de Medicina Anti-Envelhecimento Empty Portugal recebe Primeiro Congresso Europeu de Medicina Anti-Envelhecimento

Mensagem por JornalExtra-Online Ter 3 Jun 2008 - 12:50

Portugal é o palco oficial do Primeiro Congresso Ibérico Anual sobre Medicina Anti-Envelhecimento e Tecnologias Biomédicas, um encontro vocacionado para profissionais de saúde nacionais e internacionais e que servirá de grande plataforma de divulgação e discussão no âmbito da medicina e saúde anti-aging. O evento, inédito na Europa, irá decorrer no final deste mês, entre os dias 29 a 31 de Maio, no Hotel Cascais Miragem, no Estoril.

O congresso chega a Portugal pelas mãos da A4M Iberia (a Federação Ibérica da World Academy of Anti-Aging Medicine), uma sociedade mundial dedicada ao avanço tecnológico para a detecção, prevenção e tratamento dos efeitos degenerativos do envelhecimento. Assim, trará para a mesa diversos temas chave que abrangem áreas multidisciplinares e complementares da medicina, tais como: Prevenção e tratamento de patologias cardiovasculares, neuro-degenerativas e oncológicas; Menopausa, Osteoporose e a terapêutica de substituição hormonal; Andropausa e disfunção sexual; Medicina estética e cirurgia plástica; Medicina de Geriatria e cuidados, Medicina Desportiva e fisioterapia, Nutrição e suplementos e Tecnologias genéticas e aplicações de células estaminais.

Além da presença estimada de 600 a 700 participantes por cada dia do congresso, o A4M Ibéria atraiu mais de 65 cientistas e médicos mundialmente conhecidos e de diferentes especialidades médicas, que irão apresentar os resultados das suas últimas pesquisas.

De acordo com a Prof.ª Dra. Isabel Hoffmann Miles, Presidente da Federação Ibérica da A4M, trata-se de um evento único por múltiplos factores. “Acima de tudo, será o primeiro congresso internacional que alia a prevenção e o tratamento do envelhecimento interno e externo ao conceito global de gestão do envelhecimento.”

MediaHealth® Portugal
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos