Lançamento de "Chefe Silva - O Sr. Tele Culinária"
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Lançamento de "Chefe Silva - O Sr. Tele Culinária"
A biografia do mais celebrado
Chefe português é lançada a 22 de Junho.
O autor é o jornalista Amílcar Malhó.
A Federação das Confrarias Gastronómicas Portuguesas, a Câmara Municipal de Amares e as Edições Plural prestam homenagem ao Chefe Silva a 22 de Junho, no evento de lançamento da sua biografia, que inclui uma colorida mostra de pratos e produtos de diversas Confrarias Gastronómicas. Posteriormente, no dia 27, pelas 18 horas, o livro "Chefe Silva - O Sr. Tele Culinária" é apresentado na Quinta da Fidalga, no Seixal, por iniciativa deste município e da editora.
Da autoria do jornalista Amílcar Malhó, este livro é primeiro com a chancela das Edições Plural e transcorre os intensos 74 anos de vida do fundador da revista Teleculinária, em cerca de 200 páginas. O título do livro é um trocadilho que vai para além da associação do Chefe Silva à revista, jogando com os epítetos que ele conquistou, ao tornar-se, simultaneamente, um Sr. da Culinária e um Sr. da Televisão.
A obra contém depoimentos e aproximadamente 40 receitas de Maria de Lourdes Modesto, Manuel Luís Goucha, Filipa Vacondeus, Hélio Loureiro, Vítor Sobral, Júlio Isidro, Sónia Araújo, José Carlos Malato, Margarida Mercês de Melo, Carlos Ribeiro e Confrarias Gastronómicas. Inclui ainda imagens a cores de todas as receitas e fotografias relacionadas com a vida do Chefe Silva, numa primeira edição de 5.000 exemplares.
O Autor
Amílcar Malhó, jornalista, nasceu na Quinta do Anjo (Palmela), em 1955.
Animador sócio-cultural no FAOJ (Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis), foi colaborador na imprensa regional de Setúbal e participou no "movimento" que em meados da década de 80 fez nascer as rádios locais um pouco por todo o país.
Colaborou durante três anos no "Semanário Económico" (área do associativismo empresarial) e em várias revistas de associações empresariais.
Foi coordenador de conteúdos e co-apresentou o programa "Iniciativa", na RTP2, onde foi responsável, entre outras, pela rubrica de gastronomia; mais tarde foi o autor e apresentador do programa "Sabores", emitido semanalmente no mesmo canal.
Colabora actualmente em revistas da área da alimentação e da culinária, tem integrado o júri de vários concursos de gastronomia e participado em colóquios e debates sobre a mesma temática.
É confrade efectivo e honorário de várias confrarias gastronómicas.
A Editora
As Edições Plural são integralmente detidas pelo Grupo IFE, cotado na bolsa de Paris e presente em 5 países europeus (Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal).
A editora publica as revistas Teleculinária, Teleculinária Gold, Teleculinária Especial Robot de Cozinha, Ementa da Semana, Saúde à Mesa, BebéCulinária e ainda 1 suplemento de cozinha.
Para além de ser título mais importante da editora e a revista portuguesa com mais tempo de circulação, Teleculinária é também o nome duma rubrica do programa "Fátima" (SIC), através qual e editora recupera a relação original da revista com a a televisão.
Com o lançamento de "Chefe Silva - O Sr. Tele Culinária", a Plural entra no sector livreiro, prevendo publicar dois a três livros por ano.
As Edições Plural apostam ainda na formação culinária para todos, através da Escola de Cozinha da Teleculinária e, na era da comunicação mutiplataforma, preparam o lançamento de um novo website, com a maior compilação portuguesa de receitas online e uma inovadora estrutura de rentabilização.
Da autoria do jornalista Amílcar Malhó, este livro é primeiro com a chancela das Edições Plural e transcorre os intensos 74 anos de vida do fundador da revista Teleculinária, em cerca de 200 páginas. O título do livro é um trocadilho que vai para além da associação do Chefe Silva à revista, jogando com os epítetos que ele conquistou, ao tornar-se, simultaneamente, um Sr. da Culinária e um Sr. da Televisão.
A obra contém depoimentos e aproximadamente 40 receitas de Maria de Lourdes Modesto, Manuel Luís Goucha, Filipa Vacondeus, Hélio Loureiro, Vítor Sobral, Júlio Isidro, Sónia Araújo, José Carlos Malato, Margarida Mercês de Melo, Carlos Ribeiro e Confrarias Gastronómicas. Inclui ainda imagens a cores de todas as receitas e fotografias relacionadas com a vida do Chefe Silva, numa primeira edição de 5.000 exemplares.
O Autor
Amílcar Malhó, jornalista, nasceu na Quinta do Anjo (Palmela), em 1955.
Animador sócio-cultural no FAOJ (Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis), foi colaborador na imprensa regional de Setúbal e participou no "movimento" que em meados da década de 80 fez nascer as rádios locais um pouco por todo o país.
Colaborou durante três anos no "Semanário Económico" (área do associativismo empresarial) e em várias revistas de associações empresariais.
Foi coordenador de conteúdos e co-apresentou o programa "Iniciativa", na RTP2, onde foi responsável, entre outras, pela rubrica de gastronomia; mais tarde foi o autor e apresentador do programa "Sabores", emitido semanalmente no mesmo canal.
Colabora actualmente em revistas da área da alimentação e da culinária, tem integrado o júri de vários concursos de gastronomia e participado em colóquios e debates sobre a mesma temática.
É confrade efectivo e honorário de várias confrarias gastronómicas.
A Editora
As Edições Plural são integralmente detidas pelo Grupo IFE, cotado na bolsa de Paris e presente em 5 países europeus (Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal).
A editora publica as revistas Teleculinária, Teleculinária Gold, Teleculinária Especial Robot de Cozinha, Ementa da Semana, Saúde à Mesa, BebéCulinária e ainda 1 suplemento de cozinha.
Para além de ser título mais importante da editora e a revista portuguesa com mais tempo de circulação, Teleculinária é também o nome duma rubrica do programa "Fátima" (SIC), através qual e editora recupera a relação original da revista com a a televisão.
Com o lançamento de "Chefe Silva - O Sr. Tele Culinária", a Plural entra no sector livreiro, prevendo publicar dois a três livros por ano.
As Edições Plural apostam ainda na formação culinária para todos, através da Escola de Cozinha da Teleculinária e, na era da comunicação mutiplataforma, preparam o lançamento de um novo website, com a maior compilação portuguesa de receitas online e uma inovadora estrutura de rentabilização.
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