Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BRICA em vez de BRIC?

Ir para baixo

BRICA em vez de BRIC? Empty BRICA em vez de BRIC?

Mensagem por Jornal Extra Qua 16 Abr 2008 - 14:18

Prevê-se que em 2050 D.C. o Brasil, a Rússia, a Índia e a China sejam os pólos comerciais mais ricos do mundo comparando com os que actualmente existem.

Designados mundialmente pela sigla BRIC, primeira letra de cada um desses países, B de Brasil, R de Rússia, Í de Índia e C de China, prevê-se que sejam estes países as grandes super potências que irão gerir os destinos da Humanidade.

- Porquê?
- Simples!

Tanto o Brasil como a Rússia serão os maiores fornecedores mundiais das matérias-primas essenciais á sobrevivência da Humanidade.

Os indicadores de reservas e recursos naturais, gás e petróleo no caso da Rússia, madeiras, minerais e petróleo no caso do Brasil, apontam nesse sentido.

No caso da China e da Índia serão, senão o são já, os maiores fornecedores de mão-de-obra e de bens manufacturados em todo o Globo. O crescimento demográfico e a mão-de-obra barata, senão mesmo a viver no limiar da pobreza, também apontam nesse sentido.

Também Angola, um PALOP, por isso um País irmão, é, actualmente, o 4º maior produtor mundial de diamantes, o segundo em petróleo na África Subsariana, e está no pódio mundial como o Pais que mais tem crescido.

Nos dias de hoje, está mais do que na hora de interpretarmos os gostos e as tendências, há que haver cada vez mais uma aproximação á sensibilidade humana dos países irmãos.

Não pode haver ciúmes entre irmãos diferentes.

E que tal ajudarmos Angola para que em 2050 em vez de BRIC se diga BRICA? Brasil, Rússia, Índia, China e Angola!

Porque só existe uma coisa melhor no Mundo que fazer novos amigos:


É conservar os velhos!



Fonte: Jornal Expresso Economia 2008-03-29
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos