Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravidez não planeada

Ir para baixo

Gravidez não planeada Empty Gravidez não planeada

Mensagem por Jornal Extra Dom 13 Abr 2008 - 15:09

Gravidez não planeada Imagem22


Um estudo recente dá a conhecer que só 60 por cento das mulheres planeia a gravidez e das inquiridas, 87,7 por cento, refere como principal factor de preocupação durante a gravidez a saúde do bebé, embora o tipo de alimentação e os exames a efectuar durante a gravidez também apresentem uma relevância significativa.

Grande parte das mães, as fumadoras, desvaloriza a acção nociva do fumo do tabaco no embrião e continua a fumar durante a gravidez.

Cerca de 36,1 por cento das mulheres grávidas inquiridas, acompanhadas por médico ginecologista/obstetra, ou pelo médico de família quer realizar o parto num hospital público devido aos factores técnicos e organizativos disponíveis.

As inquiridas que estão grávidas pela primeira vez referem a febre, as alergias e as cólicas como os sintomas mais alarmantes e preocupantes no bebé. A obstrução nasal, “nariz entupido”, embora não constitua preocupação de primeira referência, é temido por 96 por cento das inquiridas. É um problema que afecta cada vez mais crianças, podendo inclusivé perturbar-lhes o crescimento.

De referir, no entanto, que o aumento do risco da Síndrome de Morte Súbita Infantil é outra consequência grave da obstrução nasal. O soro fisiológico e os aspiradores nasais são os instrumentos mais conhecidos pelas grávidas como soluções para a obstrução nasal. As crianças filhas de mães fumadoras estão mais suceptivieis aos problemas do aparelho respiratório.



“Excerto de documento Medialth PortugalPortugal”

Edição n.º 25 (2ª Quinzena de Fevereiro de 2008) do Jornal Extra
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos