Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sines - Petroleiro francês avariado na Costa Vincentina

Ir para baixo

Sines - Petroleiro francês avariado na Costa Vincentina Empty Sines - Petroleiro francês avariado na Costa Vincentina

Mensagem por Jornal Extra Qui 3 Abr 2008 - 14:02

Sines - Petroleiro francês avariado na Costa Vincentina Pictur41


O superpetroleiro francês “New Vision”, avariado a 14 milhas da costa de Sines, será reparado, em princípio, em alto mar. Uma equipa de peritos, a bordo de um rebocador, dirigiu-se ao navio para avaliar os danos e efectuar as reparações necessárias.

A equipa de 12 peritos, concluiu que as reparações no “New Vision” vão incidir na sua capacidade de atracar, entretanto chegará mais pessoal técnico e material. Os primeiros arranjos serão nos cabos de amarração e nos guinchos que operam a âncora. Na equipa encontram-se quatro peritos da autoridade marítima (Capitania) e da Autoridade de Controlo do Tráfego Marítimo (ACTM), especialistas, representantes de carga e da seguradora. A vistoria ao petroleiro confirmou não haver qualquer rombo no casco, sendo mínimo o risco de poluição. Após a reparação, o comandante do petroleiro deverá informar a Capitania do Porto de Sines das suas intenções, pois o navio pode precisar de entrar em águas nacionais e no porto de Sines. Se vier a entrar no porto alentejano, o “New Vision” poderá ter que transferir o combustível que transporta para outros navios.

Durante uma tempestade no Mar do Norte houve um alagamento que causou o desaparecimento de uma escotilha no paiol, levando ao seu afastamento da rota prevista. O navio fazia a ligação entre a Noruega e o Canadá, mas a avaria no sistema eléctrico trouxe-o a 25 quilómetros do porto de Sines. O “New Vision” transporta 300 mil toneladas de crude e a avaria foi logo comunicada à Capitania do Porto de Sines pela agência de navegação Pinto Basto, que representa o armador. A partir desse momento o navio foi monitorizado diariamente pelo Comando Naval, com uma corveta, e pela Força Aérea Portuguesa.

Construído em 1994, o petroleiro tem 334 metros de comprimento e transporta 34 tripulantes, três franceses e os restantes indianos, que permanecem a bordo e abastecidos.


Sines - Petroleiro francês avariado na Costa Vincentina Pictur42


Susana Mendes

Edição n.º 24 (1ª Quinzena de Janeiro de 2008) do Jornal Extra
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos