Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva

Ir para baixo

Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva Empty Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva

Mensagem por JornalExtra-Online Sex 4 Jul 2008 - 12:18

Proporcionando às mulheres uma ampla protecção contra as doenças genitais
Vacina quadrivalente de prevenção do cancro do colo do útero
com opinião positiva sobre extensão da autorização de comercialização


Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva Upload10


A vacina quadrivalente de prevenção do cancro do colo do útero, disponível em Portugal desde Janeiro de 2007, recebeu da Agência Europeia do Medicamento (EMEA) uma opinião positiva sobre a extensão da autorização de comercialização da vacina, para incluir a prevenção das lesões pré-cancerosas da vagina.

Para além da prevenção do cancro do colo do útero, a vacina quadrivalente contra o Papilomavírus Humano proporciona às raparigas e mulheres uma ampla protecção contra as doenças genitais associadas ao HPV6,11,16,18, desde o colo do útero, à vulva e à vagina

O Committee for Medicinal Products for Human Use (CHMP) da EMEA recomendou a adição da prevenção das lesões pré-cancerosas da vagina causadas pelo Papilomavírus Humano (HPV) tipos 16 e 18 às indicações terapêuticas da vacina quadrivalente. Os tipos 16 e 18 do HPV são responsáveis por cerca de 90% dos casos de cancro vaginal relacionado com o HPV. A Comissão Europeia (UE) pode agora aprovar esta extensão da autorização de mercado nas próximas semanas.

"Esta extensão vem validar a nossa abordagem abrangente das doenças genitais associadas ao HPV e a robustez do nosso desenvolvimento clínico", disse Patrick Poirot, vice-presidente para os Assuntos Médicos e Científicos da Sanofi Pasteur MSD, acrescentando ainda que "a extensão da protecção à vulva e à vagina, além do colo do útero, alarga os benefícios da vacinação com esta vacina, tanto para as mulheres como para as Autoridades de Saúde."


MediaHealth® Portugal
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos