Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica

Ir para baixo

Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica Empty Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica

Mensagem por JornalExtra-Online Sex 4 Jul 2008 - 12:13

Administração oral da substância
é terapia eficaz no tratamento da SFC

Estudo revela eficácia do NADH
no Síndrome de Fadiga Crónica


Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica Fadiga10


Diminuir os sintomas da Síndrome de Fadiga Crónica (SFC) é agora possível através da terapia com base na substância biológica natural NADH (nicotinamida adenina dinucleótido hidreto), a mais importante co-enzima do organismo humano, imprescindível para a produção de energia celular. Foi esta a principal conclusão de um estudo internacional publicado recentemente na revista Annals of Allergy, Asthma and Immunology que evidência a importância do NADH enquanto uma terapia complementar eficaz no tratamento desta Síndrome.

De acordo com o estudo, cujo objectivo era avaliar a eficácia do NADH em doentes com SFC, a administração oral desta substância permite uma melhoria significativa dos sintomas de fadiga, e em geral uma diminuição das queixas que caracterizam esta afecção, aumentando assim a qualidade de vida dos doentes.

O NADH encontra-se em todas as células vivas e intervém em mais de 1000 processos metabólicos. Esta substância natural aumenta a energia total, reforça o sistema imunitário, protege as células de lesões e melhora a memória. Contudo, a sua produção pelo organismo decresce com a idade, tornando-se essencial compensar esse decréscimo de modo a melhorar e aumentar a produção de energia por parte das células, prevenindo o envelhecimento prematuro e proporcionando uma maior vitalidade.

A relação comprovada entre a terapia à base de NADH e a diminuição dos sintomas da Síndrome de Fadiga Crónica constitui, assim, um importante avanço para o tratamento desta patologia complexa e incapacitante que atinge, sobretudo, as mulheres. Estima-se que entre 2 a 4% da população adulta sofre deste problema.



MediaHealth® Portugal
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos