Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Residências Montepio -Serviços de Saúde S.A

Ir para baixo

Residências Montepio -Serviços de Saúde S.A Empty Residências Montepio -Serviços de Saúde S.A

Mensagem por JornalExtra-Online Ter 3 Jun 2008 - 13:39

Residências Montepio -Serviços de Saúde S.A 20070710-idosos



Sempre atento à vertente de Responsabilidade Social, o Montepio iniciou um ambicioso projecto na área da saúde e apoio à terceira idade. A empresa Residências Montepio -Serviços de Saúde S.A. foi criada a pensar no bem-estar das pessoas e enquadra-se no espírito do Montepio, numa altura em que os problemas com as pessoas idosas são uma constante na nossa sociedade. A sua actividade centra-se na gestão de centros residenciais, incluindo residências geriátricas, residências assistidas, centros de dia e prestação de uma gama completa de serviços pessoais ao domicílio.

A Residências Montepio - Serviços de Saúde S.A. é a primeira entidade em Portugal nesta área a obter uma certificação de acordo com a Norma NP EN ISO 9001:2000, apostando desde o seu início na implantação e desenvolvimento de um Sistema de Gestão da Qualidade, sendo o seu projecto inteiramente certificado pela empresa TÜV Rheinland Portugal.

Com um investimento que atinge os 50 milhões de Euros e centrado em dois sectores: Serviço de Apoio Domiciliário e Residências Assistidas (que contemplam a construção de um conjunto de 7 Residências para idosos em Lisboa, Porto, Gaia, Coimbra e Braga), a empresa desenvolve um Sistema de Gestão da Qualidade, cujo âmbito certificado implementa na íntegra -qualidade, segurança e eficiência na totalidade dos sectores socio-sanitários.

Incorporando profissionais com experiência e formação específica no atendimento residencial para a Terceira Idade, as Residências Assistidas, o Apoio Domiciliário e ainda a Tele-Assistência asseguram serviços que pretendem acima de tudo garantir o bem-estar dos utentes.

Residências Assistidas – Conforto Sénior

O funcionamento e organização das residências do Grupo Montepio vai ao encontro de dois aspectos fundamentais: por um lado, a organização e distribuição física dos diferentes serviços; por outro lado, a organização e funcionamento da vida diária dos centros. Em todos os quartos os residentes podem usufruir de uma casa de banho de geriatria completa, iluminação, sinalização nocturna, sistema de telefonemas de emergência, sistemas de detecção de incêndios e camas articuladas com protecções laterais. Cada residência disponibiliza ainda um departamento de Fisioterapia e Reabilitação, dotado de equipamentos de mecanoterapia, electroterapia, hidroterapia e ventiloterapia.

A organização da vida diária das residências rege-se pelos princípios de recuperação, integração, assistência e actividade, onde o objectivo é conseguir um nível de conforto máximo para o utente e garantir as condições de segurança, paz e ordem.

Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Geriatria, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Animadores Sociais centram a sua acção em cada utente e disponibilizam os meios necessários a um desenvolvimento pessoal e de vida completos.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos