Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APORMED denuncia atraso de pagamentos dos Hospitais

Ir para baixo

APORMED denuncia atraso de pagamentos dos Hospitais Empty APORMED denuncia atraso de pagamentos dos Hospitais

Mensagem por JornalExtra-Online Ter 5 maio 2009 - 19:06

APORMED denuncia atraso de pagamentos dos Hospitais





Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira não paga a fornecedores há 3 anos







De acordo com a Associação Portuguesa de Dispositivos Médicos (APORMED), o ex-Centro Hospitalar do Funchal, agora denominado Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, apresenta um atraso de 1098 dias nos pagamentos aos fornecedores, à data de 31 de Dezembro de 2008, sendo o caso de maior atraso do sistema.



"Estamos a acompanhar a situação da dívida hospitalar às empresas de dispositivos médicos, e nessa medida está a decorrer, neste momento, o nosso inquérito trimestral relativo à dívida do SNS do primeiro trimestre deste ano, de forma a identificar mais situações graves como a do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira", salientou Humberto Costa, Secretário-Geral da APORMED.



O sector de dispositivos médicos é caracterizado por empresas que investem regular e fortemente na inovação, de forma a permitir a redução do peso económico da doença, reforça a presidente da APORMED. Este sector é distinto do sector farmacêutico, quer ao nível dos produtos quer ao nível da regulamentação europeia. Actualmente estão disponíveis mais de 11 mil dispositivos médicos em todo o mundo, entre equipamento hospitalar, cadeiras de rodas, estimuladores cardíacos, seringas, reagentes para determinação de gravidez, entre outros.



A APORMED é uma associação de âmbito nacional que representa os interesses comuns das empresas que integram o sector de produção e distribuição de tecnologias para a saúde. Actualmente, a APORMED tem 50 membros associados, que representam mais de 50% do total do mercado de dispositivos médicos em Portugal, ou seja, 365 milhões de euros.





Para mais informações contacte:

Hill and Knowlton: 21.413.62.00 ou 91.994.78.96 - Andreia Garcia - andreia.garcia@hillandknowlton.com
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos