Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assembleia da República alvo de reforço sísmico

Ir para baixo

Assembleia da República alvo de reforço sísmico Empty Assembleia da República alvo de reforço sísmico

Mensagem por JornalExtra-Online Qui 13 Nov 2008 - 2:14

Na sequência da auditoria sobre a vulnerabilidade sísmica do Palácio de S. Bento, entregue em Agosto pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o Conselho de Administração da Assembleia da República deliberou dar parecer favorável ao início de um procedimento urgente para adjudicação de uma empreitada de reforço da parede principal da Sala das Sessões do Palácio de S. Bento, processo este já em curso.

Assembleia da República alvo de reforço sísmico V4ep5.thAssembleia da República alvo de reforço sísmico Thpix
Assembleia da República


Prevê-se que esta empreitada, de extrema complexidade e que terá como base o projecto elaborado pela empresa A2P Estudos e Projectos, se inicie ainda este mês. A duração estimada para a obra é de três meses, implicando grande parte dos trabalhos intervenções ao nível das coberturas da Sala das Sessões e dos Passos Perdidos.

Apesar de estes trabalhos decorrerem em espaços adjacentes ao Hemiciclo, coincidindo parcialmente com a empreitada de Remodelação da Sala das Sessões actualmente em curso, o prazo de conclusão desta obra não será afectado.

Estima-se, contudo, que a reabertura da Sala das Sessões só possa ocorrer no início de Março, face aos efeitos, neste espaço, dos trabalhos de reforço sísmico da parede da Presidência.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos