Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não se deixe destruir pelos ácaros, Combata as alergias

Ir para baixo

Não se deixe destruir pelos ácaros, Combata as alergias Empty Não se deixe destruir pelos ácaros, Combata as alergias

Mensagem por JornalExtra-Online Seg 21 Abr 2008 - 14:39

Não se deixe destruir pelos ácaros, Combata as alergias Acaros10


A evolução e a modernidade trouxeram ao ser humano novos hábitos que tornados nocivos à saúde. No tempo em que era hábito dormir em colchões de palha de milho não se falava de alergia e ácaros.

As donas de casa, pelo menos uma vez por ano, higienizavam os colchões, pelos métodos tradicionais, lavando-os e pondo a palha, longo tempo exposta ao sol de verão. Para facilitar tal tarefa os colchões, feitos em pano muito forte, tinham uma longa abertura que se era fechada com atilhos ao centro para não deixar sair a palha de milho. Eram fofos, confortáveis e saudáveis. Por debaixo, entre o estrado da cama e o colchão era hábito colocar duas peças de palha fina muito compactada, preparada por colchoeiros a que se dava o nome de enxergão e que suportava o colchão com firmeza sobre a cama.

A modernidade e a evolução trouxeram novos hábitos e os tão simpáticos e agradáveis colchões de molas, ortopédicos. Só que anos e anos sem serem higienizados o com o seu longo tempo de conservação permite que a vida de quem neles dorme seja partilhada com nefastos exércitos de ácaros.

As "novas" doenças

Por exemplo a rinite alérgica,mais frequente nos portugueses, estima-se em 30 por cento a percentagem da população afectada. Tal situação é cada vez mais preocupante, uma vez que três quartos destes doentes podem vir a desenvolver asma.

Pode manifestar-se de duas formas: perene (presente todos os meses do ano) ou sazonal (quando os sintomas aparecem somente em algumas estações do ano, por exemplo na Primavera).

Os hábitos diários da limpeza doméstica são fundamentais para a prevenção da patologia.

Evitar alcatifas, objectos que acumulem pó, lavar a roupa da cama à temperatura de 60 graus; usar capas especiais para colchões e almofadas. Limpar a casa com assiduidade. Estas algumas recomendações que se devem ter em atenção para evitar as crises alérgicas.

Tais situações são apenas controláveis com o uso de fármacos. Neste sentido há labotarórios que produzem produtos de dupla acção que elimina ácaros e bactérias enquanto reduz, consequentemente, o aparecimento de fenómenos alérgicos.

"Aspiréa", assim se denomina umdos produtos inovadores, cumpre duas funções importantes:

DESINFECTANTE: destrói no saco do aspirador os ácaros e as bactérias responsáveis pela maioria das alergias e maus odores
DESODORIZANTE: desodoriza o ar que é difundido pelo aspirador tornando-o asséptico e delicadamente perfumado.

Fique a saber mais informações sobre os produtos que ajudam a combater os ácaros. Pergunte na farmácia da sua zona. Proteja a sua saúde.


Não se deixe destruir pelos ácaros, Combata as alergias Howppl10
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos