Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Igreja de Cristo e o seu papel

Ir para baixo

A Igreja de Cristo e o seu papel Empty A Igreja de Cristo e o seu papel

Mensagem por Jornal Extra Ter 1 Abr 2008 - 14:32

O papel da Igreja no século XXI, há-de ser o mesmo que sempre lhe foi referido pela vontade soberana do Senhor, definido na eternidade, ou seja aquele que o Senhor definiu e lhe atribuiu claramente, para ser executado desde os primórdios da era cristã. Veja-se então sete verdades bíblicas básicas a respeito da Igreja, para se poder entender o seu verdadeiro papel na actuação do programa de Deus neste mundo através dos séculos de sua existência:


1) Há um só corpo Efésios 4:4
2) Cristo é a Cabeça do corpo místico Efésios 5:23; Coríntios 11:18. Cristo do céu domina o corpo na terra. A cabeça é a sede do intelecto; fala de autoridade e domínio Efésios 1:23. Isso deve levar o crente a uma adoração profunda e reverente
3) Todos os crentes são membros de corpo de Cristo Actos 2:47
4) O Espírito Santo é o Ministro e Vigário de Cristo na Igreja João 14:16, 26
5) A igreja de Deus é Santa I Coríntios 3:17
6) O ministério é através dos dons espirituais Efésios 4: 11,12
7) Todos os crentes são sacerdotes de Deus I Pedro 2:5, 9


“A Fé sem obras é morta”


Quem tenha por hábito ler a Bíblia com espírito analítico haverá de encontrar resposta a muitas perguntas com as quais se confrontam as pessoas de coração sincero contristadas pelo estado de coisas em que hoje todos nós vivemos. A Fé é um mistérios e um milagre de Deus e só Ele permite a cada um de nós senti-la em maior ou menor grau. A fé, está escrito, move montanhas. Muitos milagres de fé permitiu Deus que acontecessem ao longo dos séculos e mesmo assim continua a haver incrédulos. Também está escrito que se o testemunho registado no Livro de Mateus, capitulo 24 e versículo 14 não for cumprido “as próprias pedras falarão…”


A Igreja de Cristo e o seu papel Pictur16


Injustiça, crime, guerra, corrupção, mentira, descriminação racial, prostituição, sodomia são flagelos que há dois mil anos os apóstolos de Jesus referiram em profecia para os nossos tempos. Para os cristãos, seguidores fieis da Palavra não são pois novidades quaisquer destas coisas. E porque o amor de Deus é imensurável cada um daqueles que pratique tais coisas merecerá perdão Divino se em verdade, sinceramente, perante Deus se arrepender. A paz interior que se experimenta depois desse milagre de Fé, que despe cada um da sua velha personalidade como disse o apostolo Paulo, e o veste de novo para uma nova vida é o maior tesouro que cada um pode ganhar. Jesus indicou o caminho. Ele é a verdade e a vida e sem ele não há salvação.


A Igreja de Cristo e o seu papel Pictur17


De todas estas coisas houve oportunidade de falar em Almada durante a exposição organizada pela Sociedade Bíblica Portuguesa e pelas Igrejas Evangélicas do concelho. Foram oferecidos durante a semana que durou a exposição, no Fórum Romeu Correia, largas centenas de Evangelhos e Bíblias.

O interesse pela Palavra de Deus cresce dia-após-dia o que sendo também isso o cumprimento de uma profecia prova a necessidade de uma mais confortável posição espiritual perante a agitação do mundo em que vivemos. E a todo o lugar do mundo em que se fale a língua lusa lá chegou a Bíblia traduzida por um português do século XVII, João Ferreira d’ Almeida . E sobre a sua vida e obra se falou durante aquela semana relevando a fidelidade daquele homem que levou, pelas suas traduções, a Palavra de Deus aos cinco continentes e aos mais reconditos lugares onde se falava o Português.


Isaac Manuel

Edição n.º 22 (1ª Quinzena de Novembro de 2007) do Jornal Extra
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos