Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De Filipe La Féria

Ir para baixo

De Filipe La Féria Empty De Filipe La Féria

Mensagem por JornalExtra-Online Ter 5 maio 2009 - 18:59

De Filipe La Féria

Estreia nacional no dia 8 de Maio
no Teatro Angrense
em Angra do Heroísmo






Muitas personalidades do espectáculo, como Ruy de Carvalho, Alexandra, Lurdes Norberto, Joaquim Monchique, João Rolo e jornalistas de todos os órgãos de comunicação social estarão presentes na estreia nacional de “Piaf”, o último grande espectáculo de Filipe La Féria, que encerrará o XI Festival de Teatro de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira.
Das ruas de Paris até à fama mundial, Edith Piaf continua a ser recordada pela sua excepcional voz e pela sua pungente vida. Neste forte texto de teatro de Pam Gems, que acaba de receber o Prémio da Crítica na Grã-Bretanha, La Féria capta vivamente o glamour, a ascensão e a queda desta complexa, frágil e enigmática personagem.
Piaf será interpretada por Wanda Stuart e Sónia Lisboa em performances tão intensas e humanas que criam, admiravelmente, a figura do “pequeno pardal de Paris”, que morreu, em 1963, com 47 anos e que se transformou num dos maiores mitos do século XX.
Noémia Costa, a conhecida actriz da televisão, tem nesta peça, o grande desafio da sua carreira, numa personagem que é, em tudo, oposta às brilhantes interpretações que a fizeram uma das figuras mais populares do nosso teatro. A seu lado, um elenco de bons actores como Paula Sá, Mafalda Drummond, Ricardo Loscar, Ruben Madureira, Bruno Galvão, Nuno Barbosa, Silvano Magalhães, Jorge Pereira e Arménio Pimenta recriam, neste inesquecível espectáculo de La Féria, as personagens que passaram ao longo da agitada existência de Edith Piaf, como Yves Montand, Charles Aznavour ou Marlene Dietrich.
Contemporânea e impressionista, a direcção inovadora de Filipe la Féria será um dos trunfos decisivos para o sucesso de Piaf.

25 de Abril de 2009

A Produção
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos