Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquiduquesa da Áustria promove livro em Lisboa

Ir para baixo

Arquiduquesa da Áustria promove livro em Lisboa Empty Arquiduquesa da Áustria promove livro em Lisboa

Mensagem por JornalExtra-Online Qui 13 Nov 2008 - 2:11

A Esfera dos Livros convidou Catalina de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, para vir a Lisboa, nos dias 24 e 25 de Novembro, apresentar o seu último livro intitulado SISI - A atormentada vida da imperatriz Isabel, onde relata os últimos anos da atormentada existência da sua tia-bisavó, a imperatriz Isabel de Áustria-Hungria.

Através da correspondência que a dama de companhia da imperatriz manteve com a sua irmã, é-nos revelada a intimidade da soberana, a sua perpétua inquietude, a relação especial com o marido e o mistério que rodeia a morte de muitos dos seus entes mais queridos, principalmente do seu filho e herdeiro da coroa imperial, o arquiduque Rodolfo.

A ideia que a autora nos transmite neste romance, enriquecido por um conjunto variado de fotografias, está muito longe das imagens românticas exibidas nos filmes. Através desta obra, descobrimos uma Isabel mais real e humana do que aquela que conhecemos no cinema, idealista e apaixonada, mas também egocêntrica e caprichosa, com o rosto sempre escondido atrás do seu eterno leque. Uma alma torturada que chama a morte e a encontra de forma inesperada no estilete afiado que lhe atravessou o coração.

Catalina de Habsburgo-Lorena, arquiduquesa da Áustria, é neta do imperador Carlos I da Áustria e da princesa Zita de Borbón-Parma. Licenciada em Ciências Políticas, com especialização em Direito, pela Universidade de Lovaina (Bélgica), publicou uma obra sobre a realpolitik de Napoleão, Bismarck e Margaret Thatcher em comparação com Franco.

Autora dos livros Las Austrias - Matrimónio y razón de Estado en la monarquia española e Maria Antonieta. Foi directora de Relações Internacionais da Universidade SEK de Segóvia e jornalista da Rádio España. Actualmente, vive em Genebra com o seu marido, o conde Maximiliano Secco d' Aragona e os seus dois filhos.




Arquiduquesa da Áustria promove livro em Lisboa V4yn7.thArquiduquesa da Áustria promove livro em Lisboa Thpix
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos