Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudos científicos confirmam poderes da equinácia e do zinco na prevenção de gripes e constipações

Ir para baixo

Estudos científicos confirmam poderes da equinácia e do zinco na prevenção de gripes e constipações Empty Estudos científicos confirmam poderes da equinácia e do zinco na prevenção de gripes e constipações

Mensagem por JornalExtra-Online Ter 23 Set 2008 - 18:33

Vitacê® previne gripes e constipações

Estudos científicos confirmam poderes da equinácia e do zinco na prevenção de gripes e constipações Packvi10



Um recente estudo científico, publicado no prestigiado jornal britânico The Lancet, analisou a eficácia da equinácia (um dos três importantes componentes do Vitacê®), tendo demonstrado que esta planta ajuda a prevenir as gripes e as constipações, encurtando a duração e a intensidade dos sintomas quando já instalados.



Este estudo elaborado por Craig Coleman, professor de Farmácia na University of Connecticut e sua equipa de colaboradores, reúne as conclusões de 14 ensaios clínicos, envolvendo um total de 1.600 voluntários. Os resultados deste estudo demonstraram que a equinácia diminui o risco de aparecimento de um resfriado comum em 58% e a duração de um resfriado de 1.4 dias.



Outro estudo científico, recentemente divulgado pelo The Journal of Infectious Disease (Março de 2008) e coordenado por uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Wayne State University de Detroit e da Escola de Medicina da University of Michigan em Ann Arbor, veio confirmar a importância do zinco (outro dos três importantes componentes do Vitacê®) no tratamento e prevenção das gripes e constipações. Os resultados deste estudo demonstram que a administração do zinco reduz visivelmente a duração dos sintomas da gripe e constipação - 4.0 VS 7.1 dias de duração destas patologias, 2.1 VS 5.0 em situações de dor de garganta e 3.0 VS 4.5 dias em casos de descargas nasais.



Fique a saber mais detalhes sobre esta importante constatação médico-científica com o press release que remetemos em anexo e com os respectivos estudos em destaque. Segue, também, uma imagem do referido suplemento minero-vitamíco Vitacê®, do qual fazem parte os dois componentes analisados nestes estudos (equinácia e zinco).
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos