Autoridades encerram mais um site de pirataria

Ir em baixo

Autoridades encerram mais um site de pirataria Empty Autoridades encerram mais um site de pirataria

Mensagem por Jornal Extra em Qua 2 Abr 2008 - 1:23

Autoridades encerram mais um site de pirataria Pictur25


A polícia confiscou os servidores do OiNK.cd - um dos “trackers” BitTorrent privados mais populares - e deteve um indivíduo de 24 anos natural de Middlesbrough.

No seguimento de uma investigação de dois anos iniciada pelas organizações anti-pirataria IFPI e BPI, uma operação conjunta das autoridades britânicas e holandesas, coordenada internacionalmente pela Interpol, levou ao encerramento do OiNK - um site onde apenas se podia entrar por convite - e à detenção do seu administrador, de 24 anos, revela a BBC.

O homem é acusado de conspiração para cometer fraude e violação das leis de direitos de autor. Enquanto o suspeito era detido para interrogatório, a polícia revistava as instalações da empresa onde ele trabalha - uma grande multi-nacional - e a casa do seu pai.

De acordo com um porta-voz da IFPI, citado pela BBC, durante o decorrer deste ano o OiNK foi o responsável pela disseminação de 60 álbuns de música antes de estes serem lançados nos circuitos comerciais.

«Poucas horas após o pré-lançamento de uma faixa popular ter sido publicado no site OiNK, centenas de cópias podiam ser encontradas na cadeia de distribuição ilegal online», explicou o responsável da IFPI.

Esta é a segunda operação do género no Reino Unido num curto espaço de tempo - as autoridades britânicas encerraram, na semana passada, um site que fornecia links para filmes e séries de TV protegidas por direitos de autor, numa operação da qual também resultou a detenção de um indivíduo.

É caso para dizer que “eles andam aí…”


Fonte: ciberia

Edição n.º 21 (2ª Quinzena de Outubro de 2007) do Jornal Extra
Jornal Extra
Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum