Jornal Extra Online - Portugal no Mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide

Ir para baixo

40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide Empty 40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide

Mensagem por JornalExtra-Online Seg 16 Jun 2008 - 14:59

40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide Image010


A artrite reumatóide é uma doença inflamatória crónica, sistémica, de natureza auto-imune mas de causa ainda desconhecida.

Caracteriza-se pela inflamação e destruição progressiva das articulações, o que afecta drasticamente a capacidade produtiva do indivíduo bem como a sua vida familiar e social.

Estimam-se em 40 mil os portugueses atingidos por esta doença, que afecta em todo o mundo 21 milhões de pessoas.

As mulheres sãomais afectadas do que os homens,supondo-se que os sintomas surjam entre os 30 e os 40 anos.

A artrite reumatóide tem um forte impacto na esperança de vida podendo, quando não tratada adequadamente, encurtar a vida dos doentes em 10 a 15 anos.

A artrite reumatóide está associada a elevados custos sociais e económicos, relacionados com a perda de produtividade, que representa 63 por cento do custo total da doença.

Estima-se que 50 por cento dos doentes deixarão de ser capazes de trabalhar num período de 10 anos após o diagnóstico inicial.

A pesquisa da doença tem sido desenvolvida pelos laboratórios Roche, empresa líder mundial na descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos inovadores, desde a prevenção até ao diagnóstico e tratamento das doenças.

A sede é em Basileia, na Suíça, desta empresa que contribui em diversas frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

São, também, líderes mundiais nos diagnósticos in vitro, medicamentos para o cancro, transplantes, virologia e também está fortemente presente noutras grandes áreas terapêuticas como as doenças auto-imunes, inflamatórias, distúrbios metabólicos e doenças do sistema nervoso central.

Em 2007 a Roche investiu mais de oito milhões de francos suiços, continuando a apostar na Investigação e mantendo alianças estratégicas com parceiros mundiais.
JornalExtra-Online
JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos